23/01/2016

Oração de Oferecimento das Santas Chagas

Oração de Oferecimento das Santas Chagas





Eterno Pai, vos ofereço as Divinas Chagas de Vosso Filho o Nosso Senhor Jesus Cristo, para o triunfo da Tua Igreja, para resgate das almas do purgatório e pelos pecadores que não reconhecem o eu amor.
  • Por isso adoro constantemente em meu coração as chagas de vossa cabeça, abertas dolorosamente, pela santa coroa de espinhos pelo qual obtemos a Glória Eterna. 
  • Adoro vossas santas chagas, por aqueles que as despreza, por aqueles que não entendem o mistério da santa chaga do teu peito aberto, de onde jorrou Batismo e Eucaristia para a nossa Salvação.
  • Adoro os teus santos pés chagados que nunca cansaram de caminhar atrás das ovelhas perdidas, levando cura, libertação, ressurreição, vida e teu amor eterno, e que suportaram por mim e por todos o longo caminho até o calvário. 
  • Meu Senhor crucificado, adoro as chagas sagradas de vossas mãos que permanecem abertas por toda a eternidade derramando sobre nós gotas do teu precioso sangue para o perdão de nossos pecados. Mãos que nunca recusaram curar os enfermos, abençoar e dar aos pobres o alimento necessário. 
  • Eu adoro e venero a chaga dolorosa em vosso ombro causada pelo peso da vossa cruz. Compadeço-me de vós e do profundo do coração vos louvo, vos glorifico e vos agradeço por suportar todo o peso dos meus pecados em vosso ombro, para  a minha Salvação. 
  • Por fim, adoro o vosso Divino Coração Esmagado, que milagrosamente, no mistério da transubstanciação, nos é entregue todos os dias na eucaristia.  Que teu coração esmagado como o trigo seja o alimento eterno para a nossa Salvação, e que contemplando, adorando e venerando teu Divino Coração Esmagado, possa ser convertido os corações endurecidos e os conduzir a Glória Eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário